Sobre nós


Cia Ti Biri Bão Teatro de Bonecos – Currículo da Cia

A Companhia surgiu no final de 2004, junto com a montagem do espetáculo “A Cigarra e a Formiga”, em Setembro de 2007 estréia a produção “Meninices”. Formada em Curitiba une as experiências pessoais dos seus integrantes a novas pesquisas em teatro de animação. O grupo já realizou cerca de 200 apresentações dos seus espetáculos em Curitiba e Região Metropolitana, utilizando como espaço, os teatros da Fundação Cultural de Curitiba, O teatro de Bonecos Dr. Botica e várias escolas e centro educacionais da cidade.
O grupo já participou de diversos eventos e Festivais, além de ter sido aprovado em editais de Formas Animadas da Fundação Cultural de Curitiba no ano de 2005.

Realiza também oficinas de construção de bonecos, tendo ministrado em Agosto de 2007 oficina de capacitação para professores da Rede Pública de Ensino na cidade de Guaraqueçaba/PR.

Principais participações em eventos:

– 14º, 16º e 17º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos (2005, 2006 e 2008)

– Circuito Cultural Banco do Brasil (2006)

– Festival de Inverno de Antonina (2005)

– V Salão do Livro do Tocantins (2009)
—-

Ivan Araújo

Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (2005). Atual diretor do Colégio Estadual Chico Mendes em São José dos Pinhais. Já ministrou oficinas de Arte pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais. Participante do Grupo Teatral Pirão do Mesmo de 1997 à 2000 e Fundador do Grupo Fâmulos de Bonifrates em 1999 e da Cia Ti Biri Bão em 2004. Trabalhou com o Teatro de Bonecos Dr. Botica de 2002 à 2005, realizando trabalhos esporádicos atualmente, mais de 500 apresentações em Curitiba e em diversos estados brasileiros. Participações em Festivais e eventos de Arte e experiência com Arte-Educação.

Eduardo Schotten

Graduado em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná e Graduando em Turismo pela Universidade Federal do Paraná. Cursa especialização em Cenografia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Participante do Grupo Teatral Pirão do Mesmo de 1997 à 2000 e Fundador do Grupo Fâmulos de Bonifrates em 1999, e da Cia Ti Biri Bão em 2004 sendo produtor dos dois grupos. Em 2004 integrou a Cia Lumare Teatro de Bonecos e em 2006 a Cia Ausnichts grupo de estudos em teatro político. Participações em Festivais e eventos de Arte e experiência em produção de grupos e gestão cultural. Atualmente também é produtor do Grupo Mundaréu, e realiza trabalhos independentes e consultoria em projetos culturais.

Anúncios

2 Respostas para “Sobre nós

  1. kusum

    Karácolis, cêis tão arrasando no quarteirão! Parabéns!

  2. Maria do Rocio Bevervanso

    Eduardo,parabéns a voce e a sua companheira que eu não sei o nome, pelo espetáculo apresentado na Festa do Divino de Guaratuba.Voces fizeram com certeza a diferença na programação pela beleza e dedicação de ambos.Agradeço e parabenizo também a Veronica e Vera Lucia do SESC pela cedencia e carinho de nos permitir ver tamanha beleza.Gostaria de poder recebe-los na Festa das Crianças em outubro.Se for possivel, agradeço e pergunto como devo fazer.Beijos.Rocio Bevervanso/Diretora Municipal de Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s