A Cigarra e a Formiga
Release:
O espetáculo é resultado de experiências com teatro de bonecos realizadas pela Cia Tibiribão desde 2004. A peça é indicada ao público infantil, sendo importante no sentido de trabalhar de forma lúdica e musical, questões como o preconceito e as relações humanas, levando em conta as diferenças entre as pessoas e ressaltando o valor de cada um na sociedade. Além de ter um aspecto visual intenso, que permite ao público uma interação e assimilação das informações de maneira clara e objetiva. A peça utiliza técnica de marionetes de fios e manipulação direta de bonecos e objetos, ressaltando o aspecto da troca entre atores e público e da musicalidade de todo o espetáculo.
Sinopse:
Livre adaptação da fábula de Esopo contada há milênios. Cada um dos seres vivem alegremente com o seu papel na natureza, a Formiga, a Lagarta, o Grilo, o Vaga-lume, a Abelha, a Borboleta e a Cigarra. Quando é chegado o inverno, a Cigarra pede abrigo a Formiga, que nega. A moral da história é questionada por um dos atores, que resolve mudar o destino da Cigarra mostrando o seu real valor na natureza.
FICHA TÉCNICA
Direção e Concepção de Bonecos: Ivan Araújo
Elenco: Eduardo Schotten e Ivan Araújo
Produção: Eduardo Schotten
—-
Meninices
Sinopse:
Meninices conta a história de João, um boneco especial, curioso e atrapalhado que se decepciona com a “Cidade dos Bonecos”, lugar onde vivem todos os bonecos, pois não é aceito por todos e passa a ser rotulado, recebendo os temidos “adesivos”. Nesta aventura, João parte em busca do seu criador que o ajuda a enfrentar todos os preconceitos em um espetáculo lúdico, dinâmico e divertido.
FICHA TÉCNICA
Criação e Atuação: Ivan Araújo
Direção: Eduardo Schotten
Cenografia e Assistência de Direção: Edson Naindorf
Confecção de Bonecos: Ivan Araújo e Edson Naindorf
Trilha Sonora: Pedro Kobachuk e Eduardo Schotten
Pingback: AGENDA em Julho! « Cia Ti Biri Bão Teatro de Bonecos
Gostaria de receber informações sobre os espetaculos, preço… conforme contato via telefone, Escola Lunalua